04/12/2013
GTs São Marcos e Potencialidades de Conflitos definem metas de trabalho
GERAL
A Reunião dos Grupos de Trabalhos São Marcos e Potencialidade de Conflitos aconteceram em Goiânia, na Federação das Indústrias do Estado de Goiás-FIEG, no dia 08 de novembro, esses definiram coordenadores e relatores além das metas para as próximas reuniões. Dentro do GT Indicadores de Potencialidades de Conflitos está previsto a apresentação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás-FAEG, na qual terá como tema: o uso da água pela irrigação, eficiência e novos métodos. No GT São Marcos, está planejado apresentação da Agência Nacional de Águas - ANA sobre a Usina Hidrelétrica de Batalha.
O GT Indicadores de Potencialidade de Conflitos irá solicitar à ANA, uma apresentação sobre o desenvolvimento dos trabalhos que subsidiaram o anexo 3, Metodologia de Avaliação de Potencial de Conflitos entre aproveitamento Hidrelétricos e usos múltiplos do Plano de Recursos Hídricos do CBH Paranaíba. O objetivo é diagnosticar os métodos utilizados na revisão e definir se, com novos indicadores, haverá apresentação de um novo documento.
A coordenadora do GT Indicadores de Potencialidades de Conflitos é Jordana Gabriel Sara-FAEG e o relator, Rodrigo Furst Silva-Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais-FIEMG. No GT São Marcos a coordenadoria ficou com Vitor Simão-Associação dos Irrigantes do Estado de Goiás e a relatoria com Ivan Bispo-Associação Amigos das Águas.