Loading...

COMUNICAÇÃO

CBH Paranaíba capacita membros em gestão de conflitos hídricos

01/04/2021

CBH Paranaíba capacita membros em gestão de conflitos hídricos

Em continuidade ao Programa de Capacitação de seus membros, de suas instâncias técnicas e dos membros dos comitês afluentes, o Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Paranaíba (CBH Paranaíba), em parceria com a Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), realizou, em 30 de março, a capacitação em gestão de conflitos hídricos.

O objetivo do Programa de Capacitação do CBH Paranaíba é promover, de forma continuada, a capacitação e o aperfeiçoamento dos membros do CBH Paranaíba quanto ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e aos instrumentos de gestão para que tenham sua atuação fortalecida e exerçam com plenitude o seu papel nas discussões e na implementação da gestão de recursos hídricos na bacia.

A capacitação em gestão de conflitos hídricos foi ministrada por Samira Iasbeck de Oliveira Soares, Mediadora de Conflitos, Consultora Jurídica em Meio Ambiente e ex-Coordenadora do Núcleo de Mediação da Adasa e teve como monitoras Érica Yoshida de Freitas, Reguladora de Serviços Públicos da Adasa/DF e Vandete Inês Maldaner, Assessora Técnica da Superintendência de Recursos Hídricos da Adasa/DF. A capacitação abordou conteúdos sobre percepção e análise de conflitos; formação do mediador; e as diversas formas de trabalhar com o conflito: negociação, conciliação, mediação arbitragem, processos colaborativos. Foram mais de 200 inscrições, entre membros do CBH Paranaíba e outros comitês de bacia, estudantes e profissionais da área.

Se você perdeu, toda a capacitação está disponível no canal do CBH Paranaíba no YouTube, clicando aqui.

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques