Loading...

COMUNICAÇÃO

20/03/2025

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba é oficializado como parceiro do Projeto Produtor de Água de Anápolis

GERAL

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba é oficializado como parceiro do Projeto Produtor de Água de Anápolis

 

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH Paranaíba) foi convidado a integrar o Projeto Produtor de Água de Anápolis como parceiro estratégico. A formalização da parceria ocorreu nesta terça-feira (18), durante reunião extraordinária da Unidade Gestora do Projeto, realizada na cervejaria Ambev, em Anápolis (GO).

A iniciativa, coordenada pela The Nature Conservancy do Brasil (TNC) e pela Ambev, tem como objetivo restaurar áreas degradadas e fortalecer ações de conservação do solo e da água, além de investir em saneamento rural nas bacias do Ribeirão Piancó e do Rio das Antas. O CBH Paranaíba passa a atuar ativamente na governança do projeto, contribuindo com sua experiência na gestão dos recursos hídricos e no apoio a programas voltados à sustentabilidade.

"A parceria com o Projeto Produtor de Água de Anápolis reforça a importância da gestão integrada dos recursos hídricos. O CBH Paranaíba traz um histórico de atuação em ações de conservação e recuperação de nascentes, o que permitirá agregar conhecimento técnico e boas práticas ao projeto", destaca o vice-presidente do Comitê, Fábio Bakker.

Além da formalização da parceria, a programação da reunião contou com apresentações sobre as ações previstas para os próximos meses e uma visita técnica a uma propriedade rural da região, onde foi realizado o plantio de mudas em celebração à Semana da Água.

A participação do CBH Paranaíba no projeto fortalece seu compromisso com a preservação ambiental e a ampliação de parcerias estratégicas voltadas à segurança hídrica e ao desenvolvimento sustentável da região.

 

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques