02/07/2021
Comissão Eleitoral do CBH Paranaíba inicia suas atividades
GERAL
Na tarde do dia 29 de maio, a Comissão Eleitoral para elaboração das normas e procedimentos para a recomposição do Plenário do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Paranaíba (CBH Paranaíba) Gestão 2022-2026, realizou seu primeiro encontro. Na pauta, a definição do Calendário de Atividades e como se dará o desenvolvimento dos trabalhos.
Dando início aos trabalhos, a Comissão Eleitoral analisou a Deliberação que norteou as atividades do processo eleitoral anterior, que dispõe sobre as normas, procedimentos e critérios para o processo de escolha e indicação dos membros do CBH Paranaíba. Os membros da Comissão também tiveram a oportunidade de debater pontos positivos e negativos da metodologia adotada anteriormente e os processos de outros colegiados, com o objetivo de determinar o modelo mais adequado ao CBH Paranaíba, tendo em vista, principalmente, o período de pandemia.
Na sequência, foi determinado o Calendário de Atividades, que se dará da seguinte forma: prazo para envio de contribuições para a minuta de Deliberação: até 22 de julho; prazo para consolidação das contribuições recebidas e envio a Comissão Eleitoral: até 27 de julho; 2ª Reunião da Comissão Eleitoral: 04 de agosto; 3ª Reunião da Comissão Eleitoral: 18 de agosto; e 4ª Reunião da Comissão Eleitoral: 1º de setembro.