Loading...

COMUNICAÇÃO

Programa Produtor de Água é tema de reunião na bacia hidrográfica do Rio Paranaíba

08/04/2024

Programa Produtor de Água é tema de reunião na bacia hidrográfica do Rio Paranaíba

Brasília-DF, 05/04/2024 - Na última sexta-feira (05), representantes da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH Paranaíba) se reuniram em Brasília-DF, para discutir a aplicação dos recursos provenientes da cobrança pelo uso de recursos hídricos. O foco do encontro foi a destinação desses recursos em ações no âmbito do Programa Produtor de Água na bacia do Rio Paranaíba.

Durante a reunião, foram debatidas diversas propostas e estratégias para maximizar o impacto dos investimentos, promovendo a conservação dos recursos hídricos e a melhoria da quantidade e da qualidade da água na região. A troca de experiências e o alinhamento entre as instituições presentes foram fundamentais para garantir uma abordagem integrada e eficaz na gestão dos recursos.

Ao final da reunião, uma foto oficial foi registrada, destacando a presença dos representantes das instituições participantes, da esquerda para a direita: Henrique Veiga (ANA), Anne Caroline Lobo e Icléia Almeida de Queirós (Emater-DF), Giovana Gonçalves e Wendel Lopes (Adasa), Rossini Sena e Consuelo Franco Marra (ANA) e Fábio Bakker Isaías (CBH Paranaíba).

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques