Loading...

COMUNICAÇÃO

CBH Paranaíba entrega obra para comunidade rural em Brazlândia-DF

29/02/2024

CBH Paranaíba entrega obra para comunidade rural em Brazlândia-DF

 

No dia 1º de março será entregue mais uma obra realizada com os recursos da cobrança pelo uso de água: a revitalização do Canal do Rodeador. A obra era uma demanda antiga dos produtores rurais do Núcleo Rural Alexandre Gusmão, em Brazlândia-DF.
A obra do Canal do Rodeador vai garantir o abastecimento de água para a agricultura e já melhorou a qualidade de vida das comunidades locais. O canal que era a céu aberto foi substituído por um novo sistema de tubulação subterrânea. A estrutura garantirá água para 93 propriedades rurais e cerca de 180 famílias, beneficiando diretamente 750 moradores da zona rural e, indiretamente, milhares de famílias que consomem os produtos dessa grande região agrícola do DF, além de contribuir para o uso racional da água na bacia do Descoberto e a segurança justiça da bacia.
O CBH Paranaíba investiu 1,2 milhões de reais, fruto da participação e articulação dos representantes de Goiás e do Distrito Federal, utilizando os recursos da cobrança pelo uso de água, por meio da Abha Gestão de Águas, entidade delegatária do CBH Paranaíba. A obra só foi possível graças a uma parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri).
A inauguração da obra acontecerá no dia 1º de março, às 11 horas, na Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão, em Brazlândia-DF.

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques