Loading...

COMUNICAÇÃO

Plano Integrado de Recursos Hídricos será tema de capacitação

28/02/2024

Plano Integrado de Recursos Hídricos será tema de capacitação

No dia 14 de março está confirmada uma capacitação para os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba e dos comitês de rios afluentes ao Paranaíba. O objetivo é mostrar a experiência de outros comitês de bacia na elaboração do instrumento de gestão e os aspectos técnicos das etapas de diagnóstico, prognóstico e enquadramento. 

A capacitação será realizada no auditório da Assembleia Legislativa de Goiás, em Goiânia, e a participação é gratuita. Basta se Inscrever clicando aqui até o dia 11 de março.

 

Programação

 8h - Credenciamento e café de boas-vindas

 9h00 – Abertura Oficial

 9h30 – Tema: Oportunidades, desafios e soluções encontradas na elaboração do Plano Integrado de Recursos Hídricos e Enquadramento no CBH Doce.

Palestrante: Adriano Ferreira Batista (Técnico Pleno - Nível Superior - Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul – AGEVAP) 

10h15 – Questionamentos

10h30 – Intervalo

10h45 – Oportunidades, desafios e soluções para o processo de integração do Plano Integrado de recursos Hídricos no CBH Doce.

Palestrante: Julia Nunes Costa Gomes (Gerente de Planejamento de Recursos Hídricos -GPLAN - Instituto Mineiro de Gestão das Águas - Igam)

11h30 – Questionamentos

12h  – Intervalo para o almoço

13h30 – Aspectos Técnicos e destaques da elaboração do Diagnóstico

Palestrante: Rosana Mendes Evangelista (Especialista em Regulação de Recursos Hídricos e Saneamento Básico da ANA).

14h30 – Aspectos Técnicos e destaques da elaboração do Prognóstico

Palestrante: Gonzalo Álvaro Vázquez Fernandez (Especialista em Geoprocessamento, lotado na Coordenação de Apoio à Implementação de Planos de Recursos Hídricos da ANA).

15h30 – Intervalo

15h45 – Preocupações no Diagnóstico e Prognóstico para suporte ao Enquadramento

Palestrantes: Ana Paula Montenegro Generino (Coordenadora de qualidade de água e enquadramento da Superintendência de Estudos Hídricos e Socioeconômicos da ANA)

 16h45 – Questionamentos

 

17h30 – Encerramento.

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques