Loading...

COMUNICAÇÃO

Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão se reúne com nova composição

28/09/2022

Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão se reúne com nova composição

 

No dia 21 de setembro, foi realizada a 1ª Reunião do Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão (GACG) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH Paranaíba). O GACG tem como atribuições avaliar os resultados da Entidade Delegatária à Agência de Água, em relação às metas e indicadores de desempenho acordados no Contrato de Gestão, e acompanhar a prestação de contas da Entidade.

O GACG é formado por três membros titulares e três membros suplentes, representando cada um dos segmentos que compõem o CBH Paranaíba. O Grupo já existe desde 2012 e sua composição é alterada conforme a gestão do Plenário ou a vigência do Contrato de Gestão. O GACG é atualmente composto por Antônio Pasqualetto e Denise Agustinho, representantes da Sociedade Civil; Fernando Costa Faria e Guilherme Furgler, representantes dos Usuários; Silas José Tristão e Vinícius Martins, representantes do Poder Público.

Além dos membros do Grupo, participaram da reunião os representantes da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) Volney Zanardi Junior, Superintendente Adjunto de Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e Grace Benfica Matos, Coordenadora de Acompanhamento das Entidades Delegatárias de funções de Agências de Água (COAED). Também participaram da reunião a Diretoria do CBH Paranaíba e da Abha Gestão de Águas, além de seu corpo técnico.

A Coordenadora do COAED, Grace Benfica, esclareceu sobre os indicadores do Plano de Trabalho do Contrato de Gestão nº 035/2020/ANA, as metas estabelecidas e a forma de avaliação dos objetivos estabelecidos no instrumento legal. Na sequência, a Coordenadora de Integração da Abha Gestão de Águas, Sândra Vieira, apresentou o Relatório parcial do Contrato de Gestão nº 035/2020/ANA, referente ao 1º semestre de 2022. O Coordenador Técnica da Abha Gestão de Águas, Hygor Siqueira, apresentou os detalhes sobre os indicadores 03 e 04, que tratam sobre o índice de execução física de ações priorizadas e índice de desembolso em ações finalísticas. O Gerente Administrativo e Financeiro, Ronaldo Brandão Barbosa, apresentou a evolução das metas e o Cronograma de Desembolso para o ano de 2022.

Você pode assistir a reunião na íntegra clicando aqui.

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques