Loading...

COMUNICAÇÃO

Abha Gestão de Águas contrata empresa especializada para implantação do Tanque de Equalização de Vazão Efluente da ETE Riacho Fundo I - DF

08/06/2022

Abha Gestão de Águas contrata empresa especializada para implantação do Tanque de Equalização de Vazão Efluente da ETE Riacho Fundo I - DF

 

Em atendimento ao Plano de Aplicação Plurianual (PAP) dos recursos da cobrança pelo uso dos recursos hídricos de domínio da união na Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba, a Abha Gestão de Águas divulga edital para contratação de empresa técnica especializada para execução de obra na ETE Riacho Fundo I - DF.

De acordo como ato convocatório nº 006/2022, a contratação acontecerá através do processo de Seleção de Propostas na modalidade “Coleta de Preços”, do tipo “Menor Preço”, com regime de execução “Empreitada por Preço Global” no dia 21 de junho de 2022.

Este projeto tem como objetivo a implantação de um sistema de equalização de vazão efluente à Estação de Tratamento de Esgoto do Riacho Fundo I, uma estrutura projetada para receber o volume de descarte do tratamento de esgoto com a finalidade de amortecê-lo antes de sua condução para o descarte no córrego Riacho Fundo. O tanque também deve possuir sistema de coleta de lodo de fundo com recalque para a lagoa de lodo.

O setor de atendimento da Estação de Tratamento de Esgoto Riacho Fundo atende toda a área do Riacho Fundo I, Setor Industrial CSG de Taguatinga e Setor de Mansões de Samambaia. Foi projetada para uma capacidade média de projeto de 94 l/s e atendimento de aproximadamente 40.000 habitantes. Assim, a vazão outorgada de lançamento de esgoto tratado no córrego Riacho Fundo é de 94 l/s.

O projeto de execução e todos os anexos estão disponíveis aqui.

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques