Loading...

COMUNICAÇÃO

Representantes da sociedade civil eleitos para gestão 2022/2026 do CBH Paranaíba se reúnem em Uberlândia - MG

08/06/2022

Representantes da sociedade civil eleitos para gestão 2022/2026 do CBH Paranaíba se reúnem em Uberlândia - MG

 

Proposta pelos membros representantes da sociedade civil, a reunião aconteceu no dia 02 de junho na Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Federal de Uberlândia, com o objetivo de discutir o processo de eleição de Diretoria do CBH Paranaíba para o biênio 2022/2024, a atuação da sociedade civil no comitê e demais assuntos

Entre os assuntos discutidos e apresentados posteriormente em carta direcionada a todos os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba, foram identificadas questões consideradas importantes para que o Comitê cumpra suas finalidades, são elas:

i. O planejamento de uma agenda em sintonia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU);

ii. A reorganização na composição da nova diretoria do comitê, propondo uma alternância de gestão na cadeira da presidência, entre usuários, sociedade civil e poder público; a inclusão de mulheres nos cargos e a destinação de duas vagas para representantes da sociedade civil.

iii. A sugestão de temas para inclusão no Plano de Governo da nova Diretoria, como a implementação de um Plano de Educomunicação, atualização do Plano de Recursos Hídricos com definição das áreas sujeitas a restrição de uso para proteção de recursos hídricos, entre outros.

Assinaram o documento 17 representantes da sociedade civil.

Os novos membros assumem seus cargos no próximo dia 24, quando acontece a Assembleia de Posse da Gestão 2022-2026 do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba.

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques