Loading...

COMUNICAÇÃO

Plenária Setorial em Brasília define representações do Distrito Federal no Comitê

07/04/2022

Plenária Setorial em Brasília define representações do Distrito Federal no Comitê

Em reunião na tarde desta quarta, 06 de abril, na sede da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), em Brasília (DF), foram realizadas as plenárias setoriais, para eleger os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH Paranaíba), para a Gestão 2022-2026, do Distrito Federal. A plenária foi conduzida pela comissão eleitoral.

 

As plenárias setoriais são realizadas em todas unidades da federação que integram a Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba e a escolha dos membros para compor o Comitê é feita por meio de votação aberta entre os inscritos habilitados e credenciados para participar do processo eleitoral.

 

Na plenária da sociedade civil, nas vagas destinadas para organizações técnicas e de ensino e pesquisa, os participantes definiram, por consenso, a indicação da Universidade Federal de Brasília (UnB) para Titular, e, para Suplente, o Conselho Regional de Biológica (CRBIO). Já para as vagas destinadas às Organizações Não Governamentais (ONGs) foi escolhida a Fundação Pró-Natureza (Funatura) e o Fórum Nacional da Sociedade Civil na Gestão de Bacias Hidrográficas (Fonasc), ambas para a titularidade das vagas. A votação definiu a Universidade Federal da Paz como suplente do 1º titular e o Instituto Oca do Sol como suplente do 2º titular.

 

Na plenária para compor a representação de usuários de recursos hídricos, para as vagas do setor de irrigação e saneamento básico, houve apenas uma entidade inscrita para cada segmento, portanto, a Companhia de Saneamento Básico do Distrito Federal (Caesb) vai ocupar a vaga de titular e suplente do setor de saneamento básico e a Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), a vaga de titular e suplente do setor de irrigação.

 

Na próxima sexta-feira, dia 8, será a vez da Plenária Setorial de Minas Gerais, em Uberlândia. A plenária será realizada no Sesi Gravatás, Rua Nova Ponte, nº 500, Jardim Gravatás.

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques