Loading...

COMUNICAÇÃO

Plenária Setorial de Mato Grosso do Sul abre processo de renovação dos membros do Comitê

04/04/2022

Plenária Setorial de Mato Grosso do Sul abre processo de renovação dos membros do Comitê

Nesta segunda-feira, 4 de abril, a Comissão Eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH Paranaíba) deu início às plenárias setoriais para renovação dos membros do Comitê para a gestão 2022-2026.

 

O Processo Eleitoral do CBH Paranaíba acontece a cada quatro anos, e para sua organização, é publicado um edital específico com normas, procedimentos e critérios para o processo de escolha.

 

Uma inovação em relação aos processos eleitorais anteriores é que a inscrição e o recebimento da documentação comprobatória dos candidatos aconteceu unicamente por meio eletrônico. A medida ampliou o leque de pessoas e instituições que puderam participar do processo eleitoral, reduziu o tempo de análise da documentação sendo um processo totalmente sustentável reduzindo a utilização de papel.

 

A Plenária Setorial desta segunda foi a de Mato Grosso do Sul, realizada de forma on-line, onde duas instituições do segmento Sociedade Civil – Organizações Técnicas e de Ensino e Pesquisa estiveram habilitadas para se candidatar as vagas de Titular e Suplente no CBH Paranaíba.

 

Em votação aberta, como é feita a escolha dos membros durante as plenárias setoriais, os participantes definiram por consenso para a vaga de Titular a Faculdades Integradas de Paranaíba (Fipar), representada pelo sr. Alex Robeiro Campagnoli e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS), representada pela sra. Francieli Aparecida do Amaral  para a vaga de Suplente.

 

Na próxima quarta-feira, dia 6, será a vez da Plenária Setorial do Distrito Federal, que será realizada em Brasília, na Agência Nacional de Águas (ANA), Setor Policial, Área 5, Quadra 3, Bloco N, Sala nº 116.

*Acesse o edital com os horários por segmento e setor no QR CODE abaixo.

 

 

 

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques