Loading...

COMUNICAÇÃO

Águas urbanas são tema de capacitação promovida pelo CBH Paranaíba

20/09/2021

Águas urbanas são tema de capacitação promovida pelo CBH Paranaíba

O Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Paranaíba (CBH Paranaíba) promoveu o webinar “Gestão de Águas Urbanas”. O evento teve como objetivo capacitar os  membros do CBH Paranaíba, suas instâncias técnicas e membros dos comitês de rios afluentes.

O evento foi realizado com o apoio da Rhama Consultoria Ambiental, empresa comandada pelo palestrante do evento, Dr. Carlos Eduardo Morelli Tucci. Tucci é Engenheiro Civil e Mestre em Engenharia de Recurso Hídricos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), PhD Colorado State University, USA; professor titular aposentado do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS; Consultor de empresas nacionais e internacionais; autor de mais de 500 artigos e cerca de 15.000 citações no Google Acadêmico. Recebeu prêmios nacionais e internacionais, com destaque para o International Hydrology Prize concedido pela IAHS, Unesco e OMM em 2011.

Durante sua palestra, Tucci fez um breve contexto sobre as políticas públicas que envolvem a drenagem nas áreas urbanas, o ciclo de contaminação da água, as alterações que a urbanização promove no ciclo das águas e também as medidas que podem ser adotadas para o controle de impacto.

Também foram convidados o Secretário do CBH Paranaíba, Fábio Bakker Isaías, como debatedor, e Marcos Antônio Correntino da Cunha, representante da sociedade civil no CBH Paranaíba, como mediador.

O evento, realizado no dia 17 de setembro, contou com a presença de cerca de 150 participantes entre estudantes, membros de comitês de bacia e profissionais da área. Você pode assistir o evento na íntegra clicando aqui.

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques