Loading...

COMUNICAÇÃO

Fica apresentará os Resultados da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente

13/05/2014

Fica apresentará os Resultados da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente

 

A cidade de Goiás será palco de 27/05 a 01/06 do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental-Fica. Na programação deste ano, está previsto as apresentações: Resultados da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente; Programa Produtor de Água do Ribeirão João Leite; Projeto Fica Limpo e Reunião do CBH Rio Vermelho (Eleição da Diretoria, aprovação do Termo de Referência para o Plano de Bacia e divulgação do vídeo da Expedição Rio Vermelho).

A 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente discutiu a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), com foco nos temas: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda, além de Educação Ambiental. O objetivo foi pontuar ações de consumo consciente, de redução e descarte de forma adequada do lixo e a melhoria das condições de trabalho nas cooperativas de catadores. O evento é o resultado das ações desenvolvidas nas esferas regionais, municipais e estaduais.

Em Goiás, foram realizadas 64 conferências municipais e onze regionais, além de cinco conferências livres. Juntas, elas apresentaram 1393 propostas que foram discutidas na 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, realizada em Goiânia nos dia 13 e 14 de setembro deste ano.

O Fica surgiu como uma ideia do publicitário Luiz Gonzaga Soares que tinha como objetivo a divulgação  do estado de Goiás para todo o Brasil. O evento representa um diferencial, um recorte temático com enfoque na questão ambiental. Colaboradores como Lauro Antônio, crítico do cinema Português, que participa do Festival de Cinema Ambiental de Serra da Estrela em Portugal; consolida o apoio ao evento desde 1998, época do surgimento do Festival.

Acesse a programação no link:

http://fica.art.br/programacao-geral/

Faça a sua inscrição no link abaixo:

http://fica.art.br/minicursos-de-meio-ambiente-fica-2014/

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques