Loading...

COMUNICAÇÃO

Diretoria do CBH Paranaíba entrega Resumo Executivo do PRH da Bacia do Rio Paranaíba à Adasa

30/04/2014

Diretoria do CBH Paranaíba  entrega Resumo Executivo  do PRH da Bacia do Rio Paranaíba à Adasa

A Diretoria do CBH Paranaíba se reuniu no dia 29/04, na  Agência Reguladora de Águas Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal-Adasa , com o Diretor Corregedor- Diógenes Mortari e o Superintendente de Recursos Hídricos- Rafael Machado Mello. Participaram da Reunião o Presidente do CBH Paranaíba- Bento de Godoy, o 1º Vice Presidente- Leonardo  Sampaio Costa e a 2ª Vice Presidente-Patrícia Valls e Silva.

O Objetivo da reunião foi  a entrega do Resumo Executivo do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paranaíba para a diretoria da Adasa. O documento é um planejamento de Gestão de Recursos Hídricos realizado dentro dos preceitos instituídos pela Política Nacional de Recursos Hídricos, a Lei Federal nº9433 de 08 de janeiro de 1997.

O Processo participativo de elaboração do plano contou com uma série de reuniões públicas, reuniões periódicas com o CBH Paranaíba e com o Grupo Técnico do Plano de Recursos Hídricos-GT- Plano. Além disso, houve uma ativa participação dos órgãos gestores de recursos hídricos das quatro unidades da federação que compõem a bacia: a Adasa e o Ibram no Distrito Federal, a Semarh no estado de Goiás, o Igam no estado de Minas Gerais e o Imasul no estado do Mato Grosso do Sul. O PRH apresenta um conjunto de ações baseadas em critérios de sustentabilidade hídrica e ambiental, que visam o uso sustentável da água.

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques