Loading...

COMUNICAÇÃO

Plano Estadual de Recursos Hídricos de Goiás é lançado no Enago

25/04/2014

Plano Estadual de Recursos Hídricos de Goiás é lançado no Enago

Na abertura do Encontro das Aguas de Goiás-Enago, dia 23/04, foi lançado o Plano Estadual de Recursos Hídricos do Estado, a solenidade contatou com a participação da Ministra de Meio Ambiente-Izabella Teixeira, representantes da Sociedade Civil, do Poder Público e dos Usuários. Izabella destacou a importância da Gestão das Águas. “A Segurança Hídrica afeta todos nós, mas há uma necessidade de se entender a dinâmica dos comitês de bacia”, afirma. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goiás- Jacqueline Vieira da Silva entregou a comenda Berço das Águas para a Ministra Meio Ambiente- Izabella Teixeira. O evento acontece no Centro de Convenções de Goiânia de 23 a 25/04.

O Superintendente de Recursos Hídricos da Semarh e Presidente do CBH Paranaíba destacou o evento como decisivo no calendário de Goiás. “O Encontro das Águas de Goiás-Enago ficará registrado como um marco para a Gestão de Recursos Hídricos, o nosso objetivo e levar conhecimento dos instrumentos de Gestão para toda a população”, afirma. O Secretário do CBH Paranaíba- Deivid Oliveira, ressalta a importância do trabalho conjunto. “O evento contou com a participação de 29 Comitês Mineiros e 4 Goianos, o que representa a integração para  os avanços na Gestão Hídrica”, disse.

O Plano Estadual de Recursos Hídricos-PERH será um instrumento de Gestão da Política Estadual de Recursos Hídricos, previsto na Lei nº9433/97, cujo objetivo é estabelecer princípios básicos e diretrizes para o planejamento e o controle adequado do uso da água no estado de Goiás. 

 

 

 

 

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques