Loading...

COMUNICAÇÃO

Diretoria do CBH Paranaíba tem alterações

30/06/2015

Diretoria do CBH Paranaíba tem alterações

Durante a 15ª Reunião Ordinária do CBH Paranaíba, realizada no dia 25 de junho na cidade de Itumbiara-GO, foi eleita a nova diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba para o biênio 2015-2017.

A composição da diretoria foi alterada de acordo com a deliberação da Plenária, em reunião realizada no mês de abril na cidade de Uberlândia, extinguindo-se a função do 2º Vice-Presidente e, em seu lugar, a figura de um Secretário Adjunto. Outra alteração na Diretoria foi a representação de, no mínimo, 3 segmentos representados no CBH Paranaíba: Poder Público, Sociedade Civil e Usuários.

Para a gestão 2015-2017 apenas uma chapa foi inscrita, a chapa Integração e Ação, composta pelo atual Presidente do CBH Paranaíba, Bento de Godoy Neto; Deivid Lucas de Oliveira como Vice-Presidente; Leonardo Sampaio Costa, Secretário Executivo e Marcelo Pereira, Secretário Adjunto.

O Plano de Trabalho da nova Diretoria foi dividido em 4 eixos: articulação, planejamento estratégico, publicidade das ações e acompanhamento da implementação do Plano de Recursos Hídricos do Paranaíba. A articulação visa a compatibilização com os planos diretores dos municípios da bacia, já que a ocupação do solo tem repercussões diretas sobre a quantidade e qualidade de água. O planejamento estratégico orientará as ações do comitê em relação a temas prioritários na bacia, são eles: cobrança, enquadramento, integração e educação ambiental. Para a nova Diretoria é fundamental a divulgação das ações realizadas pelo CBH Paranaíba, como forma de fortalecer a gestão dos recursos hídricos e promover o engajamento da sociedade, daí o eixo Publicidade das Ações. O acompanhamento da implementação do PRH do Paranaíba visa monitorar a execução das ações previstas no programa de investimentos e a verificação do alcance das metas estabelecidas.

Em seu discurso de posse Bento de Godoy Neto reafirmou o compromisso da nova Diretoria com a gestão dos recursos hídricos na bacia e, principalmente, o trabalho e a dedicação à questões estratégicas, como a cobrança pelo uso dos recursos hídricos e o enquadramento dos corpos de água em classes. 

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques