Loading...

COMUNICAÇÃO

Seminário discutirá a gestão dos recursos hídricos na bacia do rio Paranaíba

02/03/2015

Seminário discutirá a gestão dos recursos hídricos na bacia do rio Paranaíba

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba realizará no dia 28 de abril o 1º Seminário de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba. O objetivo do seminário é incentivar a articulação entre os estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal para a gestão das águas da bacia hidrográfica do rio Paranaíba.

O CBH Paranaíba, criado para ser um comitê de integração, tem por finalidade apoiar a criação e promover a integração com instâncias regionais e estaduais de gestão de recursos hídricos da bacia, tais como: os comitês de bacia de rios afluentes, os consórcios intermunicipais, as associações de usuários, organizações de ensino e pesquisa, organizações não governamentais, órgãos gestores dos estados e outras formas de organização.

O Seminário é fundamental, já que representa um importante espaço para a construção de uma visão integrada sobre os principais desafios que a gestão dos recursos hídricos enfrenta em nossa bacia. O evento é uma valiosa oportunidade de integrar a atuação dos comitês afluentes, afim de que se assegure a obtenção dos objetivos traçados, a troca de experiências e a consolidação da Política Nacional de Águas.

Evento: 1º Seminário de Integração – Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba

Data: 28/04/2015

Horário: 08h30

Local: FIEMG – Regional do Vale do Paranaíba (Av. Rondon Pacheco, nº 2100 – Uberlândia-MG)

 

Informações: 64 3431-5026

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques