Loading...

COMUNICAÇÃO

Membro do CBH Paranaíba é empossado no Conselho Estadual de Recursos Hídricos de Minas Gerais

10/12/2014

Membro do CBH Paranaíba é empossado no Conselho Estadual de Recursos Hídricos de Minas Gerais

No dia 09/12, cerca de 100 conselheiros foram empossados para o Conselho Estadual de Recursos Hídricos de Minas Gerais-CERH-MG para o triênio 2014/2017. O evento foi realizado no Plenário do Conselho. O membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba, Wilson Akira Shimizu representará a Universidade Federal de Uberlândia. O Presidente do Comitê do Rio Araguari, Antônio Giacomini irá representar a sociedade civil, por meio da ONG Angá.

Os novos membros assumiram o compromisso de servir aos interesses de Minas Gerais no que diz respeito à gestão das águas. Dentre as atribuições dos conselheiros do CERH está o de estabelecer os princípios e as diretrizes da Política Estadual de Recursos Hídricos, além de aprovar proposta do Plano Estadual de Recursos Hídricos; arbitrar sobre os conflitos entre Comitês de Bacia Hidrográfica ( CBHs), atuar como instância de recurso nas decisões dos CBHs e deliberar sobre projetos de aproveitamento de recursos hídricos, que extrapolem o âmbito de um CBH, entre outras atividades.

A Diretora-Geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas-Igam, Marília Carvalho de Melo apresentou o balanço da Gestão de Recursos Hídricos do Estado e o planejamento para o ano de 2015. Já o diretor de Gestão das Águas e Apoio aos Comitês de Bacias Hidrográficas e membro do CBH Paranaíba- Breno Esteves Lasmar falou sobre a função e a estrutura do Conselho, o Regimento Interno, o papel do conselheiro e a importância do CERH para a sociedade.

 

Consulte no link abaixo a lista completa dos novos membros:

http://www.siam.mg.gov.br/sla/download.pdf?idNorma=35715

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques