Loading...
img-topo
CBH o Rio dos Bois - GO

CBH Rio dos Bois

Sobre o comitê

O Comitê da Bacia Hidrográfica do rio dos Bois é um órgão colegiado, com atribuições deliberativas e consultivas, de nível regional e estratégico do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado de Goiás, o Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Turvo e dos Bois, nos termos aprovados pela Resolução 006, de 10 de julho de 2003, do Conselho Estadual de Recursos Hídricos – CERHI e do Decreto Estadual nº 5.826, de 11/09/2003.


A missão do CBH Rio dos Bois é trabalhar em parceria com a sociedade para a sustentabilidade dos recursos hídricos das Bacias Hidrográficas de sua área de atuação.


O CBH Rio dos Bois é composto por 60 (trinta) membros, entre titulares e suplentes, sendo: 06 (seis) representantes do Estado; 06 (seis) representantes dos Municípios; 12 (doze) representantes dos Usuários; e 6 (seis) representantes da Sociedade Civil.


DIRETORIA GESTÃO 2019-2021

Presidente: Reginaldo Passos

Vice-presidente: Édio Damásio da Silva Júnior

1° Secretária-Executiva: Hallyne Araújo Ferreira

2° Secretária-Executiva: Yara Vanessa Portuguez Fonseca

Sobre a sub-bacia

A UGH Turvo e dos Bois está localizada na porção meridional do Estado de Goiás, com uma área de 35.840 km², equivalente a 9% da área do Estado. Ao todo, são considerados na análise do PARH os 43 principais municípios na UGH, sendo que 35 deles possuem suas sedes no território da bacia.


Destacam-se dentre os principais rios o Turvo, o Verde e o dos Bois. O rio dos Bois nasce no município de Americano do Brasil e deságua no rio Paranaíba na altura do reservatório da UHE São Simão. Os rios Turvo e Verde, ambos afluentes da margem direita do rio dos Bois.


Municípios:

Abadia de Goiás

Acreúna

Adelândia

Americano do Brasil

Anicuns

Araçu

Aragoiânia

Avelinópolis

Bom Jesus de Goiás

Campestre de Goiás

Castelândia

Caturaí

Cezarina

Edealina

Edéia

Firminópolis

Guapó

Inaciolândia

Indiara

Itaberaí

Jandaia

Joviânia

Mairipotaba

Maurilândia

Montividiu

Mossâmedes

Nazário

Palmeiras de Goiás

Palminópolis

Paraúna

Porteirão

Rio Verde

Sanclerlândia

Santa Bárbara de Goiás

Santa Helena de Goiás

Santo Antônio da Barra

São João da Paraúna

São Luís de Montes Belos

Trindade

Turvânia

Turvelândia

Varjão

Vicentinópolis

Atos Legais

Instrumentos de Gestão

O Plano de Recursos Hídricos está sendo elaborado por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) e da Superintendência de Recursos Hídricos e Saneamento.

Acompanhe o Comitê

img-telefone ENTRE EM
CONTATO

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio dos Bois - GO