0800 039 4269
Atendimento aos Usuários de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do
Rio Paranaíba
FALE CONOSCO
Formulário Online
E-mail
Telefone
(64)3431-5026
Endereço
Rua Padre Félix, 129, Sl. 5 - Centro
Itumbiara - GO
CEP: 75.503-120
©2013. Todos os direitos reservados.

Esculpida pelo rio

Autor: Joaquim Antônio Amaral de Oliveira

Rio das Cores

Autor: Márcio Germâno

Fonte de Vida

Foto por: Marcela da Silva Tosta

NOTÍCIA » Diretoria do CBH Paranaíba se reúne com Presidentes dos Comitês Afluentes

26/03/2014 às 09:44

A Diretoria do CBH Paranaíba realizou no dia 19/03, na Universidade Federal de Uberlândia, Reunião com os Presidentes dos Comitês Afluentes. O objetivo foi uma discussão conjunta sobre os principais desafios na gestão dos Recursos Hídricos.

Participaram da Reunião: o Presidente do CBH Paranaíba-Bento de Godoy; a 2ª Vice Presidente, Patrícia Valls e Silva; o Secretário, Deivid Lucas;os Presidentes dos Comitês de Bacia Hidrográficas de Goiás:  Rio dos Bois, João Ricardo; Afluentes Goianos do Baixo Paranaíba: Marcos Cabral. Representantes dos Comitês Mineiros: Rio Araguari, Antônio Giacomine;        Afluentes Mineiros do Alto Paranaíba, Antônio Geraldo e  Baixo Paranaíba, Marcelo Gouveia.

Durante a Reunião foi discutido a elaboração dos Planos de Ações de Recursos Hídricos PARHs,  que podem direcionar a elaboração dos Planos de Recursos Hídricos dos Comitês Afluentes. O Presidente do CBH Paranaíba, Bento de Godoy informou que o documento foi elaborado no âmbito da elaboração do PRH Paranaíba. “Os PARHS foi um compromisso firmado na elaboração do PRH Paranaíba, disse”. O Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paranaíba-PRH foi aprovado no dia 4 de junho de 2013. Os comitê Afluentes podem definir pela implementação ou não do estudo, caso positivo, há necessidade de aprovação da Plenária do Comitê.

Os Comitês Afluentes de Goiás e Brasília estão analisando os PARHS e na parte Mineira somente o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari possui PRH,que foi elaborado antes da aprovação do Termo de Referência para contratação do PRH do CBH Paranaíba.Os demais Comitês Mineiros estão examinando o documento.

A Diretoria do Comitê apresentou a proposta de um Fórum de discussão, o objetivo é a definição de uma agenda com 2 reuniões anuais e um seminário. O Fórum será um espaço de debate, cada Comitê Afluente poderá apresentar os seus desafios para a conclusão de atividades na Gestão dos Recursos Hídricos. A proposta  será analisada na próxima Reunião da Diretoria do CBH Paranaíba com os presidentes dos Comitês Afluentes.

 

 

Fonte: Assessoria De Comunicacao CBH Paranaíba