0800 039 4269
Atendimento aos Usuários de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do
Rio Paranaíba
FALE CONOSCO
Formulário Online
E-mail
Telefone
(64)3431-5026
Endereço
Rua Padre Félix, 129, Sl. 5 - Centro
Itumbiara - GO
CEP: 75.503-120
©2013. Todos os direitos reservados.

Esculpida pelo rio

Autor: Joaquim Antônio Amaral de Oliveira

Rio das Cores

Autor: Márcio Germâno

Fonte de Vida

Foto por: Marcela da Silva Tosta

NOTÍCIA » Melhoria da Estrutura e Diálogo permanente foram itens da pauta de reinvindicações dos Comitês Mineiros em Reunião na ALMG

05/12/2014 às 15:50

 A situação dos comitês de bacias hidrográficas ( CBHs) do Estado foi discutido em debate da Comissão Extraordinária das Águas ( ALMG) realizada nesta última quinta-feira (4/12/14). Participantes  da reunião ressaltaram a estrutura precária e a dificuldade  para acesso a recursos.  A Reunião é a última de uma série realizada com objetivo de embasar um relatório sobre a situação dos recursos hídricos em MG.

O representante do CBH Araguari e membro  do CBH Paranaíba, Gustavo Bernardino Malaco da Silva, ressaltou que a crise hídrica atual decorre do manejo inadequado do solo, do desmatamento e do consumo de água.  Malaco salientou a importância de uma política de segurança hídrica estadual e  pontuou a necessidade do  aumento nos recursos e também a ampliação do número de técnicos.

O Diretor de Gestão das Águas e Apoio aos Comitês de Bacias do Igam, Breno Esteves Lasmar, disse que o órgão trabalha com um plano estadual e planos para os comitês de bacias. Lasmar  pontou que dos 36 comitês no Estado,27 já contam com planos e ainda ressaltou que o Igam analisou a pauta dos comitês e as diretrizes definidas no plano. “ Constatamos que a atuação dos comitês, em alguns casos, estava em linha oposta ao que foi definido nos planos. Isso fez com que esforços fossem realizados, mas com poucos resultado”, explicou.

 

Acesse a matéria completa no link:

http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2014/12/04_comissao_extraordinaria_das_aguas_discute_recursos_hidricos_no_estado.html

Fonte: ALMG