0800 039 4269
Atendimento aos Usuários de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do
Rio Paranaíba
FALE CONOSCO
Formulário Online
E-mail
Telefone
(64)3431-5026
Endereço
Rua Rui de Almeida, nº 630 - Centro
Itumbiara - GO
CEP: 75.526-050
©2013. Todos os direitos reservados.

4ª Reunião GT SIG Rio Paranaíba

1º de outubro de 2019 - Uberlândia – MG

Esculpida pelo rio

Autor: Joaquim Antônio Amaral de Oliveira

Rio das Cores

Autor: Márcio Germâno

Fonte de Vida

Foto por: Marcela da Silva Tosta

NOTÍCIA » Diretoria do CBH Paranaíba participa de reunião com o Presidente da ANA

04/12/2013 às 00:46

A Diretoria do CBH Paranaíba participou no dia 09/10 de Reunião na Agência Nacional de Águas-ANA com o Diretor Presidente- Vicente Andreu. O Objetivo foi discutir os próximos passos, após a aprovação do Plano de Recursos Hídricos da Bacia. O Plano foi aprovado no dia 04 de junho de 2013. Participaram da reunião com o Diretor Presidente da ANA, o Chefe de Gabinete-ANA, Horácio Figueiredo, Nelson Neto, Gerente de Gestão de Recursos Hídricos-ANA, o Presidente do CBH Paranaíba-Bento de Godoy, a 2ªVice Presidente-Patrícia Valls e o Secretário, Deivid Lucas.

Vicente ressaltou a importância dos comitês na gestão ambiental. “Discutir o papel dos comitês com os órgãos gestores é fundamental para a gestão dos recursos hídricos”, afirma.O Secretário do CBH Paranaíba, Deivid Lucas pontuou os avanços da Oficina de Planejamento Estratégico realizada, nos dias 25 e 26 de setembro, em Rio Quente (GO). “O trabalho conjunto da equipe proporcionará uma interface no trabalho do comitê”, disse.Para Andreu, um dos desafios da gestão é o fortalecimento dos comitês como indutor do debate de ideias. “O fortalecimento institucional só é possível com a participação efetiva de todos os segmentos nos comitês, ressalta”.

A entrega oficial do Plano de Recursos Hídricos está prevista para dezembro de 2013. O Presidente do CBH Paranaíba, Bento Godoy informou que o comitê irá realizar um Workshop para divulgação do plano. “Iremos convidar as Universidades e a população para que juntos possamos refletir sobre a implementação do Plano”, conclui.

Fonte: Comunicação CBH