FALE CONOSCO
Formulário Online
E-mail
Telefone
(64)3431-5026
Endereço
Rua Rui de Almeida, nº 630 - Centro
Itumbiara - GO
CEP: 75.526-050
©2013. Todos os direitos reservados.

Bonita pra Tetéu

Autor: Antônio Luis da Silva Santos

Cachoeira do Rio Claro

Autor: Flávia Scupino

Tranquilidade

Autor: Dilma Couto Oliveira

20ª Reunião Ordinária

14 de dezembro - Caldas Novas - GO

NOTÍCIA » PARH do CBH AMAP é aprovado

05/04/2017 às 15:59

Foi aprovado, em 09 de março, o Plano de Ação de Recursos Hídricos do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Alto Paranaiba (PN1).
O PARH é fruto do trabalho da Câmara Técnica de Planejamento Institucional do CBH AMAP e trata-se de uma atualização do PARH elaborado pelo CBH Paranaíba para todos os comitês de rios afluentes na área da bacia.
O PARH foi estruturado a partir de três etapas: Diagnóstico, Prognóstico e Metas e Programas. No Diagnóstico, foram abordados temas socioeconômicos, ambientais e, principalmente, hídricos. A etapa de Prognóstico foi desenvolvida com o objetivo de avaliar as pressões e os reflexos do crescimento econômico sobre os recursos hídricos.
Na etapa de Metas e Programas, as questões identificadas, nas etapas anteriores, como
relevantes para o desenvolvimento em bases sustentáveis do uso dos recursos hídricos subsidiaram a construção de um conjunto de diretrizes para gestão da água e intervenções na bacia.
O PARH Afluentes Mineiros do Alto Paranaíba foi elaborado a partir do conteúdo produzido no PRH Paranaíba sobre a unidade de gestão. A estrutura do documento reflete as etapas da elaboração do plano de recursos hídricos e está focada na sistematização das principais questões que comprometem a qualidade e quantidade de água na unidade de gestão hídrica.

Fonte: Assessoria De Comunicação CBH Paranaíba